ENTREGAS

 

Entregamos as suas encomendas a tempo do Natal para compras realizadas até às datas: 

  • Portugal continental - ​até 20 de dezembro
  • Ilhas - até 30 de novembro

Alertamos que durante o período da Black Friday e Natal as transportadoras apresentam um volume de distribuição bastante acima do normal, pelo que podem existir atrasos pontuais nas entregas. A Wells está em constante contacto com os seus parceiros de distribuição para garantir as entregas atempadas, contudo fatores não controláveis pela Wells podem gerar atrasos. 

Como são feitas as entregas das minhas compras em wells.pt?​

As encomendas efetuadas via wells.pt são entregues pelos parceiros logísticos DPD e CTT, na morada indicada no ato de encomenda.​ Poderá optar por receber numa morada à sua escolha, num Ponto CTT ou num ponto de recolha Wells (rede de lojas com serviço Click & Collect).

As entregas são efetuadas de 2ª feira a 6ª feira em Portugal Continental em intervalos horários pré-definidos, que deverá selecionar no check-out. Na Madeira e Açores as entregas decorrem nos dias úteis entre as 8h e as 19h.

Entregas de Medicamentos não sujeitos a receita médica:

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos limítrofes de cada loja Wells. Consulte aqui a Loja Wells que entrega na sua zona de residência. Encomendas de medicamentos para entrega em moradas fora dos concelhos limítrofes indicados serão canceladas.

Qual o preço da minha entrega? Existem entregas gratuitas?​

Oferecemos a taxa de entrega para todas as encomendas a partir de €39, em Portugal continental e ilhas. Para a opção de recolha em loja Wells é gratuito para encomendas a partir de €10. O valor para entrega gratuita é calculado após o abate de cupões e aplicação de descontos. Em compras com montantes inferiores aplicam-se as seguintes taxas de entrega:

Portugal continental

  • €1,99 - Click&Collect (recolha numa loja Wells)
  • €2,50 - recolha em Ponto CTT
  • €2,99 - para entregas entre as 8h – 19h​

Açores e Madeira

  • €6,99 para entregas entre as 8h – 19h​
  • €6,50 - recolha em Ponto CTT

Prazos de entrega: quando é que vou receber a minha encomenda?​

  • Entregamos a maioria dos produtos em 2 dias úteis.​
  • Contactologia é entregue até 6 dias úteis.​
  • Em alguns casos de lentes de contacto por encomenda, o prazo de entrega pode ser de até 20 dias úteis. ​
  • Alguns produtos de ortopedia, dada a sua dimensão ou necessidade de montagem, são entregues com agendamento prévio. Um a 2 dias úteis após efetuar a sua encomenda, será contactado pelo nosso Apoio ao Cliente para agendar a entrega.

    Estas entregas de ortopedia pesada são realizadas entre 5 a 10 dias úteis após a data de encomenda.

  • O prazo de entrega é sempre apresentado antes de concluir a compra, para que receba os seus produtos sem surpresas! ​
  • Imprevistos ou situações temporárias podem, excecionalmente, levar a prazos de entrega superiores, nomeadamente no meses de novembro e dezembro ou em momentos de atividade promocional superior.
Destino Geral Contactologia
Portugal Continental​ 2D 6D
Madeira 2 sem​ 3 a 4 sem​
Porto Santo​ 2 sem​ 3 a 4 sem​
São Miguel​ 2 sem​ 3 a 4 sem​
Faial​ 3 sem​ 4 a 5 sem​
Pico​ 3 sem​ 4 a 5 sem​
São Jorge​ 3 sem​ 4 a 5 sem​
Graciosa​ 4 sem​ 5 a 6 sem​
Terceira​ 3 sem​ 4 a 5 sem​
Santa Maria​ 4 sem​ 5 a 6 sem​
Flores​ 4 sem​ 5 a 6 sem​
Corvo​ 4 sem​ 5 a 6 sem​

Posso acompanhar a minha entrega?

  • Quando a sua encomenda for expedida para a transportadora, receberá um código para acompanhamento da entrega através da plataforma de Track&Trace.​
  • Será também enviado sms pela transportadora a confirmar o dia da entrega.
  • Poderá ainda acompanhar a sua encomenda na sua Área Pessoal, na secção Encomendas, a partir do momento em que for expedida.

Click&Collect: recolha de encomenda nas lojas Wells

  • Poderá recolher gratuitamente (encomendas ≥ €10) numa loja Wells à sua escolha - temos mais de 250 lojas disponíveis como ponto de recolha.
  • Irá receber uma notificação via sms e email quando a encomenda estiver disponível para levantamento na loja selecionada.
  • Terá até 7 dias para levantar a sua encomenda. 
  • Após este período, será notificado via email do cancelamento e procederemos ao reembolso da sua encomenda.

Pontos CTT: recolha de encomenda em mais de 2500 pontos próximos de si

  • Poderá recolher num Ponto CTT à sua escolha - temos mais de 2500 pontos de recolha disponíveis. 
  • Irá receber uma notificação via sms quando a encomenda estiver disponível para levantamento no ponto selecionado.
  • Terá até 7 dias para levantar a sua encomenda.
  • Após este período, a encomenda será devolvida. Será notificado via email, quando procedermos ao reembolso da sua encomenda.

Como seleciono a morada de entrega? Posso pedir uma entrega noutra morada que não a habitual?

  • Definir uma nova morada é simples: aceda à sua área pessoal e adicione as moradas pretendidas.​
  • Sempre que efetua uma compra, no check-out pode selecionar uma das moradas existentes, adicionar ou remover endereços.

Quero encomendar produtos para diferentes moradas. É possível?

  • Na maioria das encomendas, deve definir uma única morada de entrega.​
  • Quando selecionar produtos com prazos de entrega distintos, a entrega será feita em datas diferentes. Nestes casos, poderá selecionar a morada mais adequada para cada uma delas. No entanto, se selecionar uma única morada, cobraremos um único envio.

Posso cancelar a encomenda se houver atraso?

  • Quando em situações excecionais ocorrerem atrasos na entrega, pode devolver os produtos adquiridos. Encontra aqui tudo o que precisa saber para fazer uma devolução.
  • Ainda tem questões? A nossa equipa de Apoio ao cliente está pronta para esclarecer qualquer dúvida.